quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

22.01 Caballito e Recoleta

Hoje fomos a Caballito, atrás de um cabeleireiro indicado por um amigo de uma amiga. Pegamos o metrô linha azul, que é super antigo, todo de madeira, um barato!







Saltando em uma das últimas estações, Carabobo, chegamos pertinho de nosso endereço: Pumacahua, 85. É a peluqueria Brillo, uma porta sem qualquer placa ou indicação de comércio, onde se esconde um salão todo de espelhos e sofás de veludo roxo, com cabeleireiros rock and roll... Não tem revista de fofocas, nem de modelos de cabelo, você senta, fala o que quer (mesmo que em portunhol) e ele te ouve, e em seguida corta seu cabelo todo repicado, igual ao de toda argentina, que era exatamente o que eu queria. Tudo isso por 40 pesos. Adorei.

Voltamos pra Recoleta, encontramos uma super amiga minha e seu namorado, e fomos procurar uma parrilla, afinal, estamos na Argentina. Tínhamos dois endereços perto de casa, mas não demos sorte. Não encontramos o primeiro, e o segundo estava fechado para as vacaciones de verano. Aconteceu bastante conosco, janeiro não é o melhor mês para se visitar Buenos. Acabamos entrando em um lugar qualquer e comendo tortillas, estávamos num clima regional.

De tarde fomos ao cinema, assistir Madagascar II. Fomos ao Village Recoleta um complexo com 16 salas de cinema que fica ao lado do Cemitério de Recoleta, um dos mais tradicionais da cidade, onde estão enterrados Evita, Adolfo Casares, um monte de presidentes argentinos, várias personalidades locais. A visita ao cemitério é um programa turístico, mas pulamos essa parte... Fomos direto ao shopping ver filme. O que é muito curioso é que toda a área ao redor do cemitério é muito valorizada, com muitos restaurantes, hotéis, shopping e o Centro Cultural Recoleta, que é MUITO LEGAL. No caminho de volta passamos por uma esquina inglesa, e tive que atender o telefone.




De noite aproveitamos a companhia dos amigos e ficamos em casa, conversando na varanda e comendo empanadas. Dia de super gastronomia regional.

Nenhum comentário: