sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

21.01 Calle Florida e museus

Hoje aproveitamos a manhã pra passear na Calle Florida, que fica perto de casa. Andar em Buenos Aires é delicioso porque em cada rua que passamos encontramos alguma coisa legal. Na esquina da Av. Santa Fé com a Suipacha encontramos uma lojinha chamada Cuadros Carteles Regalos que vende plaquinhas pintadas com filete porteño. Certamente será um regalo para alguém quando voltarmos...

A Florida é um importante centro comercial. Tem shoppings, grandes lojas, e a maior concentração da cidade de casas de câmbio. Não somos fãs de shopping, mas no verão, qualquer lugar com ar condicionado tá valendo. Entramos no Galerías Pacífico, que é tão imponente quanto parece na foto. Shopping de rico. Bem na porta tem uma loja da Mac, que vende muuuuuiitas coisas que não chegam no Brasil. Toda a linha de maquiagem artística, paint sticks e bases cremosas de cores inimagináveis. Mas, em relação às coisas que também têm na loja do Rio, achei o preço parecido.

Aproveitamos o passeio e fomos à agência do Banco do Brasil sacar pesos. Tudo funcionou bem, conseguimos sacar e já tínhamos conseguido pagar coisas com cartão de crédito. Mas nem sempre é assim, na agência tinha uma brasileira que tinha habilitado o cartão pra funcionar no exterior, tudo certinho, mas chegando em Buenos deu pau. A conta estava inválida, o gerente de cá dizia uma coisa, o do Brasil dizia outra, não sei como a criatura fez pra se virar, mas sua viagem deve ter se tornado um tormento.

O almoço de hoje não foi grande coisa, fomos num lugar perto de casa, (788 alguma coisa, assim que eu lembrar corrijo) e comemos pratos executivos leves e gostosinhos, como peito de frango grelhado e salada... o menu executivo dava direito à entrada, prato principal, bebida, sobremesa e café. Foi a refeição mais à toa que fizemos, mas também a mais barata.

À tarde fomos ao Malba, que hoje é quarta-feira, e a entrada é gratuita. O museu é lindo, muito claro, com pé direito muito alto, escadas rolantes, belas exposições, um café agradável, uma lojinha cara e uma livraria incrível. É um bom lugar pra se passar a tarde. Tão bom que perdemos a hora, e tivemos que sair correndo pra entrar no Museo Nacional de Arte Decorativo, que é bem perto. claro que eu adorei o museu, que tem ambientações desde o século XIV até o XX. Sensacional. No caminho de um museu a outro, passamos por uma rua com casas lindas:





Na volta pra casa resolvemos passar por uma loja de chás que tínhamos visto no guia Buenos Aires da time out.
A loja fica num shopping chamado Promenade, que vem a ser apenas uma galeriazinha na porta de um hotel 25 estelas. Só tinha loja de jóias. Ainda assim entramos, e achamos a Tealosophy, que parece uma casinha de bonecas, cheias de chás e latinhas e cestas e embrulhos delicados. A lista de chás é gigantesca, a dona procura por eles pelo mundo afora, e traz pra vender aqui e em Barcelona...

Compramos a caixinha mais barata, com quatro sabores desconhecidos e instigantes que serão saboreados com toda pompa e ciscunstância a quem têm direito, em Salvador, provavelmente.






Este shpping fica na Avenida Alvear, que deve ser o lugar mais besta por onde passei. A próxima foto é de uma das lojinhas da rua...



De noitão ainda fomos comer num Irish Pub perto de casa, porque eu cismei que queria uma batata frita como a do Shenanigan's, mas não tinha. Comemos uma batata frita comum mesmo e costelinha de porco. Jantar nhonho pra valer.

Nenhum comentário: