domingo, 8 de fevereiro de 2009

24.01 Mais Palermo, mais Recoleta, mais Corrientes

Últimos dias em Buenos, aproveitamos para voltar aos lugares que mais gostamos, e comprar as coisas que achamos que valeria a pena. Tenho uma forte tendência a agir de maneira perdulária, mas não queria voltar da viagem com dívidas. Então planejei tudo, tudo, do início ao fim. Andei pra todo canto com um caderninho onde anotava tudo o que eu achava legal, e todas as despesas do dia (inclusive passagens de ônibus, metrô, água...). Não comprei nada assim, logo de cara. E agora chegou a hora de investir no que realmente gostamos. Deu certo, voltei pra casa com a contabilidade toda em dia.

Finalmente fomos comer uma parrilla argentina. Não dava pra voltar sem ter experimentado a carne mais tradicional do país. Tínhamos uma indicação de restaurante em Palermo (...), um restaurante chamado Miranda. Porém......estava fechado por causa das vacaciones de verano. Acabamos comendo em um outro lugar qualquer, tem parrilla em toda esquina. A carne é boa, realmente, mas pro nosso gosto, pouco temperada. E pro meu gosto, muito mal passada.

De lá voltamos pra feira de Palermo, pra buscar coisinhas. Depois fomos pra feira de Recoleta, que também é sábado à tarde, e fica do lado do Cemitério e do Centro Cultural. Essa foi a feira que achei mais acessível, assim, com mais coisas compráveis, tipo bijuterias, coisas de lã, artesanato. Gostei muito, me arrependi de não ter ido uma semana antes por pura preguiça. Depois aproveitamos pra comprar os ingressos de um espetáculo que queríamos ver de noite, no Centro Cultural. Era o NOCTURNA, um espetáculo de dança e acrobacia bem legal, cuja trilha sonora era composta por bandas modernas que fazem releitura do tango, tipo Bajofondo Tango Club, que eu adoro. o grupo de acrobatas chama-se vaiven circo de altura, e o trabalho deles é muito bacana.

Depois do espetáculo fomos jantar na Avenida Corrientes. Chegamos lá por volta de 23:30h, e adivinha só? Todas as livrarias estavam abertas. Tudo bombando até meia noite, uma da manhã... aiai. Fomos comer pizza no Farandula, depois andar mais um pouco pela rua lotada de pessoas comprando livros, indo ao cinema, ao teatro, jantando, enfim, aproveitando a cidade em todas as horas do dia e da noite...

Nenhum comentário: