domingo, 8 de fevereiro de 2009

25.01 mais Santelmo

Último domingo em Buenos, despedida da cidade e de meus amigos queridos. Tomamos um café da manhã dos campeões em casa, com todas as facturas que a Argentina tem a oferecer: churros, medias lunas, pães doces com nomes engraçados e recheios variados, doce de leite, maçã e membrillo (parece goiabada).





Pra acompanhar, chimarrão, que culinária local pouca é bobagem...

Depois fomos fazer a limpa na Feira de Santelmo, especialmente numa loja que adoramos, a L'AGO(Defensa, 919/970). Dá pra ficar hooooras lá dentro, fuxicando tudo! No meio da rua, encontramos essa simpática senhora:



Ela estava realmente abraçando quem quisesse, e ficava muito feliz com isso!
Voltamos pra casa pra descansar e arrumar as malas, que é a pior parte de todas... Não dá vontade de ir embora de Buenos Aires.

De noite não estávamos mais com paciência de ir comer em um lugar longe, então fomos em frente de casa. Atravessamos a rua e entramos no Gran Danzon Bar. Aos domingos eles abrem às 20h, e eram 20:15h, mais ou menos. Ou seja, só tinha nós dois e mais um casal (de brasileiros, claro) lá dentro.Um dos gerentes fala português, e me contou que eles têm um restaurante em São Paulo - assim que eu achar o cartão posto aqui o nome. O Gran Danzon é um wine bar, ideal pra quem quer experimentar vinhos (o que não era o meu caso) e não está com fome pra jantar. Tem uma das melhores adegas de Buenos Aires, a carta de vinhos tem várias páginas e vários preços, tem vinho até de mil e quinhentos pesos.Eu bebi água tônica. A comida é muito boa, e muito, muito pequena, como todo restaurante contemporâneo de culinária fusion. Também servem sushis e coisas do tipo. A apresentação dos pratos era de primeira, mas não pude tirar fotos, pois havia um paredão de quatro garçons virados de frente pra mim todo o tempo, fiquei sem jeito.

Comemos um ceviche (sempre ele!) que tinha um sabor muito delicado, e vinha com uma surpreendente bola de sorvete de melão em cima, que inacreditavelmente combinou MUITO. Depois pedimos uns rolinhos com verduras que estavam sensacionais, e um pato confitado, que vinha a ser UMA única asinha de pato com uma deliciosa casquinha doce crocante em cima, acompanhado de uma fileira fininha de purê de alguma coisa muito misteriosa mas com gosto muito bom que não faço idéia do que era, e dois pingos de geléia de frutas vermelhas. Era tudo minúsculo e com preço de prato principal, mas foi a refeição mais prazerosa que fiz nessa viagem...

Nenhum comentário: