quinta-feira, 14 de outubro de 2010

momento culinário: bolo arco-íris



Hoje o meu lanchinho da tarde foi muito divertido!
Esse bolo arco-íris é super fácil de fazer...
Eu já tinha feito uma versão mini, de cupcake, com vááárias cores



Mas essa versão grande resolvi simplificar, e fazer só com 4 cores diferentes.
Eu usei um bolo de saquinho como base:



Fiz a receita como indicado na embalagem, e dividi em quatro porções, pra fazer quatro cores diferentes.



Usei corante em gel, que é um pouco mais potente que o líquido.



algumas gotinhas bastam para tingir a massa toda:







O segredo de montar o arco-íris está na montagem da massa na forma: comecei com a primeira cor, que foi a rosa. Coloquei no centro da forma e deixei ela se espalhar.



A segunda cor deve entrar no centro da primeira, formando um círculo concêntrico:





A terceira cor entra no centro da segunda, e assim por diante...



Bolinho acabado de sair do forno:



E aqui com a cobertura de açúcar igual a que minha tia Ophélia fazia pra mim quando eu era criança :)



Ficou uma delícia acompanhando o café...

9 comentários:

Prycila Patrício disse...

aaaadoreiiiiii.... e super fácil de fazer.... ó gostei tanto que vou até seguir o blog...
http://uaipassalemcasa.blogspot.com/

ci disse...

eu, mamãe toda natureba, topei comprar corante e fazer o bolo. eu e joaquim fizemos um bolo do monstrinho, com quatro cores e um monstro sorridente no meio. delícia!!

beijos,

cecília

Jones Mota disse...

Fantástico!!

Faz pros seus alunos da graduação também!!! Pelo menos pros preferidos. (Para os melhores não, pois eu ficaria de fora, rsrsrs)

No coquetel de "Meia Dúzia de Pepinos" será o prato principal. rsrs

Beijos

Unknown disse...

Olá! Sou figurinista em Florianópolis SC e acabo de achar seu blog!
Meu parabéns! Serei sua leitora!
Abraços

paula januzzi disse...

UAU!! Adorei o blog! Muito bom mesmo, além de super criativo. Estou morrendo de vontade de comer um bolo desses, fica muito lindo *-*
Parabéns pelo trabalho :3

=**
Já estou a seguir o blog ^^

Patrícia Gonçalves disse...

Puxa que lindo!
Pode me enviar a receita da calda?
Obrigada
pgpatricia2011@hotmail.com

Ceres disse...

Oi Renata! Achei o blog por acaso e adorei suas dicas. Vc escreve mto bem. Pena que o último post só foi no ano passado! Vou seguir seus tutoriais :)

Raphaella Kaoana disse...

Oiii Caramba, amei a receita! Vou fazer também =D Aonde vendem esses corantes?? Depois dá uma dica pro meu blog? Obrigada! Beijos!

Reb Artes disse...

Adorei o colorido do bolo, parabens, a receita e otima !!!!!!!