quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quando o inverno chegar...

Inspirada por essa postagem, resolvi fazer uma gola de tricô. E inspirada pelas chuvas que não páram de cair em Salvador, resolvi finalmente postar essas fotos, que estão prontas faz tempo...



Ainda não usei, estou esperando esfriar...
Esse efeito diagonal eu acho super bacana e é muito simples de fazer, basta ter paciência. É a mesma técnica do Cachecol Wavy.

picnikfile_ilfPmK



Receita:

par de agulhas retas nº8
Linha Pingouin Família cor 4391 (é um magenta)

monta 40 pontos
Carreira 1: *m2; t2*
Carreira 2: m sobre m; t sobre t
Carreira 3: t1; *m2;t2*
Carreira 4: m sobre m; t sobre t
Carreira 5: *t2;m2*
Carreira 6: m sobre m; t sobre t
Carreira 7: m1; *t2;m2*
Carreira 8: m sobre m; t sobre t
Repete todas as carreiras até ficar do tamanho desejado ( o meu ficou com 9,5cm)
Arremata todos os pontos (de preferência em uma fileira par)



legenda:
m = ponto meia
t = ponto tricô
o que está entre asteriscos é *repetição*

Eu usei linha dupla, porque eu tinha dois novelos e queria acabar bem rápido, rsrs... mas com um só funciona também.



Pra finalizar usei dois botões grandes, e duas tirinhas da própria lã como casa pro botão.

Um comentário:

Bioeverland disse...

ai,aqui o inverno chegou com tudo!!! Preciso de um desses!