domingo, 14 de junho de 2009

Dia dos namorados culinário

Dia dos namorados culinário

Cupcakes de chocolate, feitos para comemorar o dia dos namorados!

Para a massa dos bolinhos, usei essa receita aqui. Como não tenho forminhas próprias para cupcakes, usei umas forminhas de empada, ou quindim, não sei bem... Rendeu 9 cupcakes.



para a cobertura, eu usei chocolate meio amargo em barra da Hershey's (mas pode ser outro), creme de leite e aquela essência de rum da Dr. Oetker. A medida que uso é uma colher de sopa de creme de leite pra cada dois quadradinhos de chocolate. Pra essa quantidade de cupcakes, eu usei 12 quadradinhos (acho que a barra inteira tem 20). Eu usei chocolate meio amargo porque gosto, também funciona com chocolate ao leite, e também funciona misturar os dois.



É só picar o chocolate, misturar com o creme de leite e o rum (uma gotinha ou duas) e levar ao fogo EM BANHO-MARIA até o chocolate derreter e tudo se misturar. Está pronto, é só esperar esfriar para se divertir confeitando!





Eu ainda coloquei umas bolinhas de chocolate e outras prateadas...



Receita testada e aprovada!

2 comentários:

samanta disse...

pezada cozinheira: se a receita rendeu apenas 9 cupcakes, prque colocar mais 2 forminh vazias no forno??!!

Renata disse...

Prezada leitora:
é que em uma das fileiras tinha pedaços grandes de chocolate dentro da massa, em outra tinha pedaços pequenos, e na terceira não tinha nada, e eu queria comparar os resultados...
não adiantou nada, porque na hora de desenformar eu me distraí e confundi tudo...